Leitura Literária no Fernando Treptow: PET Educação presente!

Em outubro, ainda nas comemorações do dia da criança, o ALFABETA – que integra o grupo de leitura literária da FaE/UFPel e é apoiado pelo PET Educação, esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow.
Foi no dia 2º, quinta-feira à tarde. Um dia de muita alegria e leitura.
A Chapeuzinho Vermelho veio acompanhada da Cinderela e sua Madrasta mais a Fada Madrinha.
Até um Príncipe apareceu por lá. Sem coroa, pois havia ficado pobre após um feitiço da Naribruxa, leu e contou às crianças suas desventures.
Vocês pensam que a Naribruxa se comoveu? Nada! Ensinava a sua aprendiz, a Bruxa Silenciosa, como se faz uma bela maldade!
E tudo ocorreu na nova Biblioteca da Escola!
O grupo esteve lá para ler e encantar as crianças. 
Umas das narrativas ouvidas foi “Príncipe Sapo”, escrita pelos irmãos Grimm. Adivinha quem leu? Isso mesmo, o Príncipe Pobre.
A Fada Madrinha fez questão de apresentar a poesia às crianças: Vinícius de Moraes. E a Cinderela, que levou o violão, encantou a todos com sua maviosa voz: "Era uma casa, muito encantada, não tinha teto, não tinha nada..."

As crianças da escola, que estudam do primeiro ao quarto ano, vieram, com suas professoras, para conhecer as novidades da biblioteca e aproveitar o presente que a direção preparou: sanduíche e suco de pêssego de lanche, leitura e encantamento na biblioteca.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário